“Bô e nós aqui”, um projeto para mostrar lugares únicos, usos, costumes, pessoas e tradições de Trás-os-Montes

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1616325349268{margin-bottom: 40px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1616325675281{margin-left: 26px !important;}"]Óscar e António Gonçalves são os empreendedores por detrás deste projeto, com produção da Brand22 Creative Agency. “Bô e nós aqui” tem vários episódios. António diz que pretendem “mostrar lugares únicos, usos, costumes, pessoas e tradições de Trás-os-Montes”.

Os proprietários brigantinos dos espaços gastronómicos “G Pousada [icon name="external-link-alt" style="solid" class="" unprefixed_class=""]” (detentor de uma estrela Michelin) “O Geadas [icon name="external-link-alt" style="solid" class="" unprefixed_class=""]” e “Contradição GastroBar [icon name="external-link-alt" style="solid" class="" unprefixed_class=""]” aventuram-se agora no registo audiovisual. Querem levar muito valor gastronómico, artístico e cultural a casa dos portugueses.


[vc_gallery interval="3" images="9521,9520,9522,9523,9524,9525" img_size="1200x812"]

A situação pandémica, com a consequente redução do volume de trabalho na restauração, possibilitou a concretização de um projeto que já estava idealizado. “Mais do que a comunicação dos irmãos Geadas, é um cartão de visita para quando a pandemia acabar, para que fique um ‘bichinho’, uma vontade de visitar o interior”, realça o chef Óscar Gonçalves.


Uma das principais peculiaridades do “Bô e nós aqui” é o emprego da língua mirandesa, propositadamente adotada nas narrativas dos dois apresentadores. “Mais de 23 anos passados desde a oficialização do mirandês, existe muita gente que não sabe que Portugal tem duas línguas oficiais. É, por isso, um ponto diferenciador para a nossa comunicação, divulgando o que é tradicionalmente nosso”, referem.


Quanto à evolução da pandemia, António revela-se otimista e enaltece a importância do “Bô e nós aqui”: “Vamos ter de voltar à normalidade, uma nova normalidade. Quando esse momento chegar, teremos de estar preparados e apresentar novas ‘armas’ para lutar. Acreditamos que este trabalho, feito com paixão, pode ser um elemento catalisador do interior e principalmente da nossa região, desde Chaves a Miranda do Douro, passando por Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta, indo a Vinhais e finalizando no nosso berço, Bragança”.


Mais uma vez, António e Óscar Gonçalves revelam-se empreendedores, mesmo num contexto difícil para o país, em prol da divulgação e da promoção do interior e de Trás-os-Montes em particular.


[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN