Atribuídas Hortas Comunitárias a 40 famílias de Torre de Moncorvo

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1614964803129{margin-left: 26px !important;}"]No próximo dia 6 de março, pelas 10h00, o Município de Torre de Moncorvo vai proceder à entrega de 40 hortas comunitárias às famílias, que anteriormente efetuaram uma candidatura a este programa na Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.


Os talhões, com área de 50 a 100 metros quadrados, que constituem as hortas comunitárias estão situados na Nórea, em Torre de Moncorvo, e vão beneficiar 40 famílias.


O município de Torre de Moncorvo, investiu 74 126, 33€ na movimentação de terras, divisão de lotes e implementação de rede de rega com bombagem em painéis fotovoltaicos.


Com esta iniciativa pretende-se fomentar a prática da horticultura biológica sustentável, dando a oportunidade de cultivar os seus próprios produtos aos munícipes que não possuem terreno próprio e privilegiando as famílias mais desfavorecidas. Desta forma, promove-se também a alimentação saudável com produtos biológicos e proporciona-se uma maior proximidade e estreita conexão com o meio ambiente[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN