Lobos estão a morrer nos concelhos de Montalegre e Bragança

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1613574928123{margin-bottom: 40px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1613574911043{margin-left: 26px !important;}"]Andam a aparecer lobos mortos nos concelho de Montalegre e Bragança. Segundo  o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas  (ICNF), no dia 15 de fevereiro de 2021 foi dada informação  da existência de dois cadáveres de lobo na região Norte, um na zona de Cabril, Montalegre e outro na zona de Rio de Onor, Bragança.

Foi de imediato ativado o protocolo estabelecido no âmbito do Sistema de Monitorização de Lobos Mortos (protocolo que envolve o ICNF, GNR, Ministério Público e INIAV, I.P.). As equipas da GNR/SEPNA e os Vigilantes da Natureza presentes no terreno, em estreita colaboração e no âmbito das suas competências, desencadearam uma série de procedimentos de investigação, bem como a recolha dos cadáveres que foram entregues ao INIAV, I.P. para necropsia.

Segundo o ICNF, procedeu-se, ainda, à comunicação das ocorrências ao Ministério Público, nas Comarcas de Vila Real e Bragança.

Sobre as notícias que referem um segundo lobo morto em Cabril,  o ICNF salienta os Vigilantes da Natureza encontraram várias armadilhas de laços, utilizadas na caça ilegal, e que a GNR se encontra a recolher os indícios desta prática ilegal não havendo, até ao momento, evidências suficientes que  permitam concluir pela existência de mais um animal morto.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN