«O Norte Lá Em Cima» vence prémios de criatividade

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1609840378141{margin-bottom: 40px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1609840461432{margin-left: 26px !important;}"]A campanha «O Norte Lá Em Cima», lançada em junho pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, mereceu três distinções nos VIII Prémios Lusófonos de Criatividade. Da responsabilidade da Caetsu, a campanha foi premiada com prata na categoria de «Copy», bronze em «Estratégia Digital» e também bronze em «Filme Web».

O foco da campanha incide na diversidade de experiências que podem ser vivenciadas na região. Consta de um filme mais longo e versões mais curtas, em forma de storytelling, a par de uma aposta no digital com micro-segmentação configurada pelas características do próprio destino e research próprio. O vídeo arranca com o claim “O Norte Lá em Cima” e transporta-nos por uma viagem emocional, que percorre os principais trunfos turísticos do Norte, desde o património arquitetónico, à gastronomia e vinhos e paisagens.

Através dos insights é permitido aferir quais os temas mais procurados, devidamente segmentados por regiões, serviços ou experiências personalizadas, de acordo com diferentes critérios. Destaca-se a página onortelaemcima.pt, onde os utilizadores podem entrar em contacto com um live chat - disponível das 9:00 às 18:00 - para receberem, em tempo real e de forma personalizada, sugestões sobre o seu destino ou atividades, e inclusive reservar experiências turísticas no destino.

Numa primeira fase, esta campanha incidiu na promoção do destino junto dos turistas nacionais, apresentando ofertas em áreas como as ‘City & Short Breaks’, o ‘Turismo de Gastronomia e Vinhos’, de ‘Natureza’, ou de ‘Saúde e Bem Estar’, o ‘Religioso’, o ‘Cultural e Paisagístico’, ou o ‘Turismo Náutico’.

A campanha prepara-se agora para ser lançada a nível internacional onde irá ser ativada através de meios digitais nos principais mercados para a região: Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Benelux.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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