Atleta do Mirandela morre durante um jogo de basquetebol

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1610194660905{margin-bottom: 40px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""]

[better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""]

[/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1610194645982{margin-left: 26px !important;}"]Um atleta do Mirandela Basquetebol Clube morreu ontem à noite quando disputava um jogo de basquetebol com a Juventude Pacense, em Paços de Ferreira.

Paulo Diamantino tinha 35 anos de idade e completava hoje, sábados, os 36 anos. O atleta transmontano caiu inanimado e morreu quando se preparava para disputar a segunda parte do jogo entre Juventude Pacense e Mirandela Basquetebol Clube, a contar para o Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Basquetebol.

Apesar de ter sido imediatamente socorrido pelos Bombeiros de Paços de Ferreira e pelo INEM, o atleta transmontano não conseguiu resistir, depois de largos minutos em tentativas para reanimação do jogador. À Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira confirmou que o jogador estava em paragem cardiorrespiratória quando foi socorrido.

Paulo Diamantino e João Diamantino, seu irmão, estavam a desenvolver um projeto de relançamento do basquetebol em Mirandela, local de onde são naturais, tendo conseguido a adesão de várias crianças.

O atleta estava-se a preparar tecnicamente com um curso profissional para poder exercer a actividade de treinador, a que juntava a sua vasta experiência na modalidade, tendo sido atleta do FC Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e da Seleção Nacional.

Paulo Diamantino foi também treinador da equipa feminina de sub-14 do Sport Clube de Mirandela.

O Maia Basket, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, O Governo e o Município de Mirandela já reagiram ao incidente e a Federação Portuguesa decretou um minuto de silêncio em todos os jogos de basquetebol durante este fim-de-semana.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN