Visita aos cemitérios de Macedo é feita com regras da Covid-19

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1603880128882{margin-left: 26px !important;}"]A autarquia de macedo de Cavaleiros criou um conjunto de regras obrigatórias para todos aqueles que durante o próximo fim-de-semana visitem os cemitérios municipais, no âmbito da data dos fieis defuntos e Dia de Todos os Santos.

Face ao agravamento da situação pandémica (COVID-19) no concelho de Macedo de Cavaleiros, bem como em todo o país, e dada a tradição de visitar o cemitério para homenagear os entes queridos por ocasião dos fiéis defuntos, o Município decidiu um conjunto de medidas preventivas no acesso ao espaço, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

Os cemitérios deverão manter o horário normal de funcionamento de abertura e encerramento. Quem os visitar tem a obrigatoriedade de desinfeção das mãos na entrada do cemitério; a obrigatoriedade de uso de máscara e deve entrar e sair por percursos distintos, que estão devidamente sinalizados.

É também obrigatório o distanciamento no percurso de acesso e saída e a permanência no local restrita 4 pessoas por campa, num período máximo de 20 minutos. Existe a proibição de partilha de materiais de limpeza e as casas de banho públicas de apoio ao cemitério encontrar-se-ão encerradas.

As regras adotadas são de âmbito Municipal, podendo ser alteradas em caso de agravamento da situação pandémica, ou por determinação da Direção Geral de Saúde (DGS) e do Governo.

A autarquia Apela ao respeito e cumprimento de todas as normas estabelecidas com sentido de responsabilidade.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN