Prats & Symington apresentou o Chryseia 2018 Douro

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1601454996737{margin-bottom: 100px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1601454981945{margin-left: 26px !important;}"]A Prats & Symington acaba de apresentar o Chryseia 2018 Douro. Tendo-se afirmado nas duas últimas décadas como um dos DOC Douro de referência, o Chryseia resulta da parceria entre as famílias Prats e Symington. O momento de apresentação do novo vinho teve lugar no Restaurante Casa dos Ecos — do chef Pedro Lemos —, na Quinta do Bomfim, e contou com a presença de Bruno Prats, Rupert Symington e Charles Symington.


A “joint venture” entre as duas famílias teve início em 1999, unindo o produtor de Bordéus Bruno Prats aos maiores proprietários de vinhas no Douro, os Symington. A combinação de conhecimentos e tradições de duas das regiões de vinho de maior relevo do mundo resultou na produção de um vinho de excelência no Douro. A segunda colheita deste vinho, o Chryseia 2001, garantiu a primeira entrada de um vinho tranquilo português no TOP 100 anual da Wine Spectator, alcançado a posição 19 com 94 pontos.


Recorde-se ainda que em janeiro de 2013, o Chryseia 2011 alcançou uma pontuação de 97 pontos na Wine Spectator, a segunda nota mais alta de sempre atribuída pela publicação a um vinho tranquilo português, tendo ainda sido classificado na terceira posição no TOP 100 de 2014 da revista.


As famílias Prats e Symington fazem parte de uma nova geração de produtores de DOC Douro, tendo o Chryseia desempenhado um papel fundamental enquanto um dos pioneiros no surgimento e na afirmação dos vinhos não fortificados do Douro. Para além do Chryseia, a Prats & Symington produz também os DOC Douro Post Scriptum, Quinta de Roriz e Prazo de Roriz.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN