“Na Minha Terra Não Há Silêncio”, campanha da AECT Duero-Douro contra a violência de género no mundo rural

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1601044996758{margin-bottom: 100px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""]

[better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""]

[/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1601044983770{margin-left: 26px !important;}"]O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro, iniciou uma Campanha para a Prevenção e Sensibilização da Violência de Género no Mundo Rural, pelos municípios portugueses membros do AECT Duero-Douro e aderentes à iniciativa.

O objetivo do projeto “Na Minha Terra Não Há Silêncio” é promover a prevenção e sensibilização contra a violência de género nos municípios do território Duero-Douro, através da participação de cidadãos e diferentes públicos do mundo rural, em parceria com as entidades locais.

As atividades pretendem que os participantes adquiram valores e atitudes sobre igualdade, respeito e dignidade, além de refletir sobre os mitos e preconceitos em torno dos papéis de género. As ações a desenvolver, incluirão nesta fase inicial, a divulgação do projeto através da presença e imagem do Autocarro da Igualdade no território, alertando para a temática e promovendo a sensibilização sobre diversos conceitos no âmbito da igualdade de oportunidades e género, machismo, sexismo, entre outros.

Numa fase posterior, serão desenvolvidas ações para promover atitudes e comportamentos iguais e identificar mensagens sexistas por meio de brincadeiras, trabalho em grupo e interação com crianças e jovens. Quanto ao público adulto, promoção de debates analíticos, em torno de mitos, papéis de género, amor romântico e igualdade no casal.

Esta campanha é destinada a diversos públicos: infantil, juvenil e população em geral, sempre com o acompanhamento das entidades, técnicos e educadores locais.

As atividades serão desenvolvidas em cada um dos municípios aderentes, onde circulará o Autocarro da Igualdade, complementando-se cada ação com a entrega de material promocional e preparando um mapa colaborativo do território Duero-Douro através da compilação das diversas atividades desenvolvidas para a promoção da igualdade.

Todas as atividades serão realizadas em estrito cumprimento das recomendações da Direção Geral de Saúde na luta contra a pandemia e Covid-19 e defesa da Saúde Pública.

Em Espanha, a Campanha “En mi pueblo no hay Silencio”, percorreu mais de 40 localidades das provincias de Zamora e Salamanca, revelando-se uma campanha de enorme sucesso.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN