“Um dia bem passado”: Quinta do Bomfim promove provas, passeios nas vinhas e um novo piquenique

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1598395212954{margin-bottom: 100px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1598395195863{margin-left: 25px !important;}"]Piqueniques com vista para o Douro, passeios nas vinhas, visitas guiadas, provas de Vinhos do Porto e DOC Douro, atividades para os mais pequenos e ainda um jantar no novo restaurante pop-up “Casa dos Ecos”. Estas são apenas algumas das propostas da Quinta do Bomfim, propriedade da família Symington, localizada no Pinhão, que convida à descoberta dos vinhos do Douro, em comunhão com a natureza, sob o mote “Um dia bem passado”.


O roteiro pode iniciar-se com uma visita guiada ao museu, adega e ainda ao antigo armazém, espaços que vão dar a conhecer a história da propriedade, da família – presente no Bomfim há já cinco gerações – e ainda dos vinhos que são ali produzidos. Segue-se a degustação de vinhos com assinatura da família Symington, com provas de Vinhos do Porto (a partir de 17 euros) e de Doc Douro (22 euros). Estes momentos podem ainda ser complementados com vinhos a copo e petiscos à carta ou ainda um Porto Tónico com amêndoas torradas, com vista para paisagem duriense. Para as visitas que são feitas em família, o centro de enoturismo tem atividades para os mais pequenos, como passatempos e oferta de sumo de uva.


Conhecer e compreender as características únicas do terroir do Vale do Douro (solo, clima, orografia, entre outros aspetos) é também uma possibilidade com os passeios na vinha promovidos na propriedade. Variando entre um passeio de 15 minutos a 90 minutos, mediante o grau de dificuldade, os três trilhos pedonais das vinhas dão ainda a conhecer a Coleção de Castas da família: um projeto de investigação que visa contribuir para a salvaguarda da diversidade genética das castas do Douro, assim como estudar o seu potencial vitícola e enológico. Para viver esta experiência – que tem um custo de cinco euros – a Quinta do Bomfim oferece um mapa, um cantil de água e um chapéu de palha.


Depois da caminhada, nada como voltar a degustar o melhor que a região tem para oferecer. Com um novo menu, os piqueniques da Quinta do Bomfim são “servidos” no terraço, com vista para o rio Douro. Da nova ementa, destacam-se iguarias como sopa fria de tomate coração de boi, carapau de escabeche, empada de galinha ou queijadas de alfazema, entre outros. Para acompanhar os petiscos, o piquenique inclui ainda uma garrafa de Altano Branco por cada duas pessoas e ainda um cálice de Vinho do Porto, Dow’s 10 anos ou LBV. Os piqueniques estão disponíveis por 25 euros por pessoa, sendo necessária a reserva prévia.


No final deste “dia bem passado”, os visitantes da Quinta da Bomfim podem jantar no novo restaurante pop-up da Casa dos Ecos. Inaugurado no mês de julho, o espaço resulta da união da família Symington com o chef Pedro Lemos, com Estrela Michelin, e serve pratos regionais do Douro, com recurso a técnicas tradicionais, incluindo confeção em forno de lenha. Com ingredientes de produção local, da ementa – que estará em constante atualização até novembro – destacam-se pratos como sopa do Lavrador, sardinhas marinadas, arroz de pato ou de polvo no forno a lenha ou ainda tarte de maça, acompanhada de creme de limão. Na carta das bebidas encontram-se os vinhos Douro DOC e Vinhos do Porto do portefólio da família Symington. As reservas podem ser feitas através do site www.casa-dos-ecos.com.


Cumprindo com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), como a desinfeção das mãos à entrada e a utilização de máscara, a Quinta do Bomfim tem o selo de garantia Clean&Safe, do Turismo de Portugal. Para a participação das atividades, é necessária uma pré-reserva obrigatória, através do contacto telefónico (351 254 730 370), e-mail (quintadobomfim@symington.com) ou site www.symington.com [icon name="external-link" class="" unprefixed_class=""].[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN