Os Miradouros que não pode deixar de visitar em Torre de Moncorvo

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1597133153148{margin-bottom: 120px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1597133139110{margin-left: 25px !important;}"][gallery link="file" size="full" ids="7587,7588,7589"]


Ao visitar Torre de Moncorvo não pode deixar de visitar alguns locais idílicos para observação da natureza e das paisagens que marcam o território.


Destaque para o Miradouro do Talegre, no Castedo, onde está situado o Baloiço do Sobreiro. Daqui a panorâmica é incrível, sendo possível vislumbrar a formidável paisagem sobre o Vale da Vilariça e a beleza dos rios Sabor e Douro. Destacase também a formação natural das fragas.


Na serra do Roboredo, em Torre de Moncorvo, está situado o miradouro da Fraga do Facho, marcado por uma estrutura em ferro de onde é possível vislumbrar a vila de Torre de Moncorvo. Deste local inesquecível avista-se ainda o vale da Vilariça, os rios Sabor e Douro, a serra de Bornes, Vila Flor e, num plano mais afastado, terras de Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta e Mogadouro.


Ainda na Serra do Reboredo está situado o miradouro da Fraga do Cão, onde se destaca a beleza sublime, da estrutura de pedra em forma de cão, que devido a este fenómeno natural inigualável, ganhou assim o nome de “Fraga do Cão”.


No âmbito da campanha Torre de Moncorvo, Destino Turístico Seguro, o Município de Torre de Moncorvo procedeu à criação de alguns miradouros, e sinalização e embelezamento dos existentes. Com este projeto pretende-se dar a conhecer, aos residentes e visitantes, o riquíssimo património natural do concelho.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN