Homenagem a Fernão de Magalhães vai ser inscrita em murais nas escolas macedenses

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1596788192250{margin-bottom: 100px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1596788176771{margin-left: 25px !important;}"]O Município de Macedo de Cavaleiros recebe até sexta-feira, dia 07 de agosto, um grupo de artistas do Centro Artístico “A Casa ao Lado”, que têm em curso o projeto “Um TRAÇO por Magalhães”. Esta iniciativa, que está a ser desenvolvida aos níveis nacional e internacional no contexto das Comemorações do V Centenário da Circum-navegação de Fernão de Magalhães, passa também por Macedo de Cavaleiros, onde vai ser pintado um mural na Escola Básica e na Secundária.

É uma forma original de assinalar o quinto centenário de uma data marcante na história de Portugal e mesmo do mundo”, salienta a vereadora com o pelouro da Cultura, Elsa Escobar. Os trabalhos no terreno começaram esta quarta-feira e devem prolongar-se até final da semana. Para a vice-presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, “é um orgulho o nosso concelho e as nossas escolas terem sido contempladas com este projeto”.

No contexto das Comemorações do V Centenário da Circum-navegação de Fernão de Magalhães, o Centro Artístico “A Casa ao Lado” obteve aprovação, em 2019 e 2020, por parte da Direção Regional de Cultura do Norte, para desenvolver o seu projeto no âmbito de uma candidatura de apoio a projetos relacionados com a Circum-navegação, tendo Macedo de Cavaleiros sido uma das três cidades selecionadas em 2020 para integrar as intervenções murais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN