Arrancou a nova exploração de ferro de Torre de Moncorvo

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1595588175449{margin-left: 25px !important;}"]No passado dia 22 de Julho tiveram início os trabalhos de exploração das minas de ferro, situadas na União de freguesias de Felgar e Souto da Velha, com a preparação dos caminhos no Cabeço da Mua.

No arranque dos trabalhos esteve presente o presidente do conselho de administração da Aethel Mining, Ricardo Santos Silva, o consultor da empresa, Carlos Guerra, e o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.

Ricardo Santos Silva referiu que começaram a preparar os caminhos e em breve irão partir pedra, vendê-la e exportá-la. Adiantou ainda que os camiões com o minério vão começar a circular dentro de 6 a 8 semanas.

Recorde-se que, como noticiou o Notícias do Nordeste [icon name="search" class="" unprefixed_class=""], se prevê um investimento de mais de 100 milhões de euros até 2026. Com este projeto a empresa conta explorar, numa primeira fase, mais de 6 milhões de toneladas de minério nos primeiros 5 anos de laboração e deverá dar trabalho a cerca de 200 pessoas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN