Comunicado da CIM das Terras de Trás-os-Montes

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1592653762116{margin-bottom: 150px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1592653746455{margin-left: 20px !important;}"]Atendo à complexidade do momento que o país e o mundo atravessam, exigindo das instituições e entidades públicas uma atenção e cuidados redobrados, condicionando o normal funcionamento dos serviços municipais e consequentemente das atividades e serviços prestados aos munícipes, o Conselho Intermunicipal da CIM das Terras de Trás-os-Montes tem vindo a adotar uma postura proactiva no combate e controlo da pandemia da COVID-19 no território, ponderando cada medida, executando-a tendo em conta a salvaguarda da saúde pública e em pleno respeito pelos normativos legais e orientações emanadas das entidade de saúde pública. Uma atuação que sempre teve em conta as diferentes realidades existentes no território da CIM das Terras de Trás-os-Montes e cujo modelo de cooperação institucional é referenciado como exemplo na região Norte.

A CIM das Terras de Trás-os-Montes continua empenhada em fazer deste território um destino “limpo e seguro”. É nesta linha que se insere a tomada de posição relativa à abertura de espaços de recreio e de lazer como Piscinas, Parques de Campismo Municipais e funcionamento de serviços de apoio às famílias como é o caso de Férias Desportivas/ATL´s de Verão.

Sabendo que com o aproximar do período estival a procura destes equipamentos e serviços, num contexto de normalidade, é crescente, esta instituição reconhece a dificuldade no cumprimento das normas de segurança impostas pela DGS para a abertura destes espaços. Neste sentido, esta deve ser objeto de uma avaliação rigorosa, no respeito pelas normas em vigor e sempre e só quando estejam reunidas as condições para garantir a segurança das pessoas. O que é facto é que para realidades diferentes devem ser adotadas medidas diferentes. Esta diferenciação deve ter em conta a dimensão dos concelhos, a capacidade dos Parques de Campismo e Piscinas

Municipais, avaliando com rigor os riscos implícitos à reabertura, que serão, certamente, diferentes quando se fala em infraestruturas de maior ou menor dimensão e consequentemente com uma frequência elevada, mesmo com as restrições impostas. Os mesmos critérios devem presidir à entrada em funcionamento das Férias Desportivas/ATL´s de Verão.

Recorde-se que a CIM das Terras de Trás-os-Montes é constituída pelos municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN