Todos os eventos cancelados até final de setembro

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1589448831165{margin-bottom: 50px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""]

[better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""]

[/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1589448812177{margin-left: 20px !important;}"]Na reunião do Conselho Intermunicipal da CIM das Terras de Trás-os-Montes, realizado ontem através de videoconferência, foi decido que não haverá lugar à realização de eventos no território até ao final de setembro. O Conselho Intermunicipal determinou a proibição de realização de iniciativas culturais ou recreativas até ao dia 30 de setembro. A resolução foi unânime entre os Presidentes de Câmara dos nove municípios que integram esta CIM.

Esta deliberação aplica-se, assim, aos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais e engloba eventos como Festas, Feiras, Festivais e análogos.

No seguimento da posição tomada pela Igreja, que decidiu pelo cancelamento de todas as Festas e Romarias, a CIM também entende que não estão reunidas as condições para que qualquer iniciativa realizada no âmbito destas festividades religiosas tenha lugar.

Estas medidas visam contribuir para a contenção da Pandemia da COVID-19, em linha com a resolução do Governo de cancelar os Festivais de Música e similares. O Conselho Intermunicipal considera que o cancelamento de eventos, promovidos pelos municípios ou outras entidades, é a resposta necessária para evitar possíveis contágios e cadeias de contaminação potenciadas pela aglomeração de pessoas que estas iniciativas implicam.

A resolução de cancelar eventos no território abrange as iniciativas que se realizam ao ar livre, não englobando aquelas que têm lugar em espaços culturais onde seja possível fazer cumprir todas as diretrizes emanadas da Direção Geral de Saúde, como é o caso de museus, espaços expositivos entre outros.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN