Município de Carrazeda de Ansiães distribuiu 80 tablets e fornece ligação à internet a alunos do agrupamento de escolas

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1587738058029{margin-left: 15px !important;}"]O Município de Carrazeda de Ansiães iniciou ontem, dia 23 de Abril, a entrega de 80 tablets aos alunos do agrupamento de escolas que não dispõem de meios informáticos para acompanhar o ensino à distância.

Esta iniciativa resulta de um trabalho de colaboração entre a câmara municipal e o agrupamento de escolas local, que procedeu ao mapeamento das necessidades informáticas dos alunos do 1º ciclo ao secundário.

A Câmara Municipal ao proceder à entrega dos tablets nas residências verifica a existência de internet e se os alunos não tiverem meios próprios para estabelecer a ligação informática com o agrupamento de escolas, a autarquia irá instalar, ainda durante a próxima semana, o router que irá permitir que esses alunos possuam voltar a estar incluídos na aprendizagem de conteúdos e participar ativamente nas aulas e atividades on-line”, informa a autarquia duriense através de nota de imprensa.

A iniciativa pretende mitigar os impactos negativos da civid-19 na educação dos jovens do concelho. “Esta é mais uma das medidas de mitigação dos impactos da COVID 19 na comunidade implementada pelo Município de Carrazeda de Ansiães, e tem como objetivo corrigir as desigualdades no acesso ao ensino à distância. Até agora o apoio da autarquia no acompanhamento das atividades letivas, materializava-se na entrega ao domicílio das crianças do material didático disponibilizado pelos professores. Esta tarefa tem sido realizada diariamente e tem permitido o acesso à educação e aos conteúdos letivos a cerca de 60 aos alunos que se encontravam isolados e sem meios para acompanhar o ensino à distância”, esclarece o município de Carrazeda de Ansiães.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN