Covid-19: Presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, deixa mensagem aos alijoenses através das redes sociais

[vc_row][vc_column width="1/4"]

[better-ads type="banner" banner="3816" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1" lazy-load=""]

[bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1587467415521{margin-top: 20px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1587467385947{margin-left: 15px !important;}"]O Presidente da Câmara Municipal de Alijó, José Rodrigues Paredes, fez ontem, dia 20 de abril, uma comunicação aos seus munícipes, onde deixou um ponto de situação relativo à evolução da pandemia de Covid-19 no concelho, que continua sem registo de casos ativos, segundo os dados divulgados no site da autarquia.

José Paredes, nesta comunicação ao concelho de Alijó, diz que a autarquia que dirige está a realizar “testes serológicos a todos os utentes dos lares de idosos, bem como do lar residencial da APPACDM, a todos os colaboradores das IPSS, aos bombeiros e aos militares da GNR. Fizemo-lo para prevenir e intercetar antecipadamente eventuais situações que pudessem estar a passar despercebidas”, afirma o autarca.

Ao todo os serviços autárquicos realizaram “650 testes serológicos, que apresentaram resultados negativos, à exceção de 15 casos, cujos resultados foram inconclusivos”.

De todos os casos que ofereceram dúvidas, apenas um se revelou inconclusivo, aguardando-se agora novo resultado.

José Paredes, neste vídeo, apela aos Alijoenses para confiarem “ na estratégia delineada e na capacidade de resposta das diversas entidades que estão no terreno a trabalhar em prol de todos”, salientando que até ao momento ainda não existem casos “ativos na nossa comunidade”, mas não deixa de afirmar que “isso não significa que estejamos livres de contágio. Estamos a trabalhar para evitar que surjam focos de infeção, mas lembro que esta é uma tarefa que cabe a todos”.

O autarca de Alijó pede aos seus munícipes que estejam atentos aos sinais de alerta amplamente divulgados pelas autoridades de saúde e pela Câmara Municipal, aconselhando à manutenção do distanciamento social e ao confinamento em casa, sempre que tal seja possível.

José Paredes salienta também que na eventualidade de surgirem casos positivos, a autarquia e restantes instituições locais estão preparadas “para enfrentar todos os cenários, sempre em articulação com as autoridades competentes. Estamos a acompanhar de perto a evolução da pandemia, adequando sempre as medidas necessárias à defesa da saúde e bem-estar de todos”.

O vídeo com a comunicação na integra pode ser visualizado a partir do facebook [icon name="facebook-square" class="" unprefixed_class=""] e do canal youtube [icon name="youtube" class="" unprefixed_class=""] da autarquia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN