Região celebra o teatro ao longo de dois meses. Festival de Teatro Vinte e Sete começa este fim-de-semana

[vc_row css=".vc_custom_1583444897225{padding-left: 1px !important;}"][vc_column width="1/4"][vc_single_image image="3272" img_size="320x166" onclick="img_link_large" css=".vc_custom_1583435895575{margin-right: 15px !important;}" title="Calendário"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1583434212193{margin-top: 30px !important;margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1583444786360{margin-left: 1px !important;}"]Começa esta sexta-feira, dia 6 de março, a 16.ª edição do festival Vinte e Sete, uma organização conjunta dos Teatros de Vila Real e Bragança. Durante dois meses, a região transmontana recebe 13 espetáculos teatrais. A entrada da primavera em Trás-os-Montes e Alto Douro celebra o teatro com um programa [icon name="external-link" class="" unprefixed_class=""] concebido com a elevadíssima qualidade.

Em março e abril, Vila Real e Bragança celebram o teatro, com a 16.ª edição do festival Vinte e Sete. Tendo como charneira e mote o Dia Mundial do Teatro, a 27 de Março, os Teatros Municipais das duas cidades organizam um calendário com 13 espectáculos (18 sessões), de 6 de Março a 22 de Abril.

Pelos palcos do Vinte e Sete passam produções dos dois Teatros Nacionais, D. Maria II e São João, e de dez companhias portuguesas com diferentes propostas artísticas.

A dramaturgia clássica é revisitada em vários momentos, com abordagens à tragédia grega (Antígona), a Shakespeare (Hamlet) e à mitologia portuguesa (Castro, de António Ferreira).

Propostas contemporâneas surgem pela mão de companhias ou criadores como Causas Comuns, Visões Úteis, Umcolectivo, ESTE – Estação Teatral da Beira Interior, Teatro Art’Imagem ou Ángel Fragua.

Para o público infantil foram agendadas três produções: Planeta Plim (para bebés), Alice (uma adaptação de Alice No País das Maravilhas) e Em Busca do Planalto Perdido (uma peça com uma mensagem ecologista).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN