Primeiro caso de Coronavírus no concelho de Macedo de Cavaleiros é da aldeia de Lagoa

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1584557077939{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]Foi registado hoje o primeiro caso de coronavírus no concelho de Macedo de Cavaleiros. Segundo uma nota da autarquia publicada na sua página oficial do facebook, o cidadão diagnosticado com a Covid-19 é da aldeia de Lagoa.

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, perante este caso reitera a necessidade do cumprimento das regras de proteção pessoal e social, apelando aos munícipes que não se desloquem à freguesia de Lagoa, “pois vai estar a colocar-se em risco a si, bem como à sua família e amigos”. Aos residentes de Lagoa, é pedido que se mantenham em casa. “Todos a olhar por todos!”, lê-se numa publicação do facebook oficial da autarquia.

Nesta fase é necessário manter o distanciamento social, tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir, utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos. Deite o lenço de papel no lixo, lave as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir. Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica e evite o contacto próximo com doentes com infeções respiratórias.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN