Município de Alfândega da Fé vai implementar atendimento telefónico para “quebrar” o isolamento social

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css="" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text css=".vc_custom_1585061210729{margin-left: 15px !important;}"]O Município de Alfândega da Fé, em parceria com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, vai iniciar a partir de amanhã (25 março) um serviço de atendimento telefónico para a população local que necessite de conversar ou ouvir uma palavra amiga e de apoio, neste momento sensível que se está a atravessar.

O objetivo é quebrar o isolamento social através de uma chamada telefónica permitindo que as pessoas possam ter com quem falar. A obrigatoriedade de manter o distanciamento social fez com que muitas pessoas, em especial as mais idosas, ficassem em isolamento e, muitas delas, sozinhas. Também os serviços que lhes permitiam ter convívio e atividades encerraram como medida de precaução e estas ficaram sem o seu suporte social.

Este serviço vai ser realizado por um conjunto de psicólogos/as das duas entidades, por meio da Linha Verde recentemente criada pela autarquia. Assim, as pessoas que se encontram mais isoladas, sozinhas e necessitam de conversar poderão ligar para o 800 210 109 para serem atendidas por um dos 6 psicólogos disponíveis.

Este serviço vai estar disponível de segunda a sexta, das 9h00 às 13h e das 14h às 17h. As chamadas são
gratuitas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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