Feira da Alheira de Mirandela este ano atinge recorde de expositores

[vc_row][vc_column width="1/4"][vc_single_image image="3158" img_size="300x424" onclick="img_link_large" css=".vc_custom_1583175808073{margin-right: 15px !important;}"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1583175800213{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]De 6 a 8 de março, a edição de 2020 contará com um número recorde de 93 expositores, mais 11 face ao ano anterior. Vários restaurantes apresentarão o que de melhor existe na região de Trásos-Montes e Alto Douro. Situado no Parque do Império e com entrada gratuita, este evento contará ainda com um programa de animação musical que certamente atrairá milhares de pessoas ao recinto da feira. Num stand específico para o efeito, uma das novidades para este ano será a caracterização teatral da produção daquela que é apelidada de Rainha da Gastronomia Mirandelense.

[caption id="attachment_3157" align="alignleft" width="990"] Alheira de Mirandela[/caption]

A Alheira de Mirandela, sob a garantia do selo de Indicação Geográfica Protegida (IGP), é um enchido à base de diversos tipos de carnes, pão e azeite. Esta iguaria típica da cozinha portuguesa assume uma importância económica extrema para o concelho. O destaque deste produto, que pode ser encontrado por toda a região transmontana, é resultado do facto de ser um produto artesanal, sendo a Alheira de Mirandela aquela que ganhou expressão nacional e internacional graças à industrialização.

Um negócio que ultrapassa os 30 milhões de euros, as 6 empresas produtoras, 8 cozinhas regionais e cerca de 20 lojas de vendas, criam cerca de 700 postos de trabalho.

Conhecida como Cidade Jardim, Mirandela é uma cidade situada no nordeste de Portugal. Banhada pelo rio Tua no seu interior, o contexto urbano e natural criam uma simbiose perfeita para quem visita este certame que vem crescendo ano após ano.

A par dos valores gastronómicos e naturais, os valores patrimoniais e culturais de Mirandela revelam a sua riqueza arquitetónica, ilustrada com distintos monumentos como o Palácio dos Távoras, do século XVII, o Palácio dos Condes de Vinhais, a antiga muralha da qual resiste ainda a Porta de Santo António, a Ponte Velha e muitos outros sítios que tornam Mirandela única no panorama transmontano.

A apenas cerca de 150 quilómetros de cidades como Porto, Braga, Viseu, Zamora ou de Ourense, a XXI Feira da Alheira de Mirandela irá certamente proporcionar aos visitantes uma  fuga de fim de semana.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN