Balcão Móvel de Macedo de Cavaleiros vai levar bens de primeira necessidade e medicamentos às aldeias do concelho

[vc_row][vc_column width="1/4"][bs-push-notification style="t2-s1" title="Subscribe for updates" show_title="0" icon="" heading_color="" heading_style="default" title_link="" bs-show-desktop="1" bs-show-tablet="1" bs-show-phone="1" bs-text-color-scheme="" css=".vc_custom_1584313361136{margin-right: 15px !important;}" custom-css-class="" custom-id=""][/vc_column][vc_column width="3/4"][vc_column_text]Em tempo de crise epidémica, em que o país está em estado de alerta e muito provavelmente passará para estado de emergência durante a próxima semana, o município de Macedo de Cavaleiros transformou o veículo do seu Balcão Móvel para prestar apoio social às comunidades rurais que vivem mais isoladas. A partir da próxima semana, o Balcão Móvel vai prestar um serviço em moldes diferentes e levar bens de primeira necessidade e medicamentos às aldeias de Macedo de Cavaleiros.


O anúncio foi feito no site do município, num comunicado que fundamenta a decisão no facto de “estarmos a viver tempos difíceis”.


Vivemos tempos difíceis em que é pedido a cada um de nós um esforço adicional para promover um isolamento social que contribua de forma ativa para o combate à propagação da Infeção por SARS-CoV-2 (COVID-19).


Porque temos noção de que a vida não pode parar, a autarquia decidiu reactivar o serviço do Balcão Móvel em moldes diferentes. A partir desta semana, e enquanto se justificar face ao estado de alerta em que o País se encontra, este serviço irá levar às freguesias bens de primeira necessidade e medicamentos, conforme as necessidades apresentadas por cada munícipe. Pretendemos com isto evitar deslocações dispensáveis, sobretudo em populações mais idosas e, por isso, de maior risco.


Assim, os interessados devem dirigir-se ao seu presidente de Junta e União de Freguesia dando conta os bens essenciais e medicamentos de que precisa, de forma a concentrar neste a listagem de todas as necessidades da freguesia.


Estas listagens serão posteriormente comunicadas à autarquia que irá elaborar a rota de distribuição em função das solicitações recebidas.


Este é um serviço excecional num tempo de exceção. O recurso ao mesmo deve ser feito de forma conscienciosa e apenas quando estritamente necessário”, informa a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN