Matinés ao Domingo no jardim do Museu do Abade de Baçal

As “Matinés ao Domingo” estão de regresso ao jardim do Museu do Abade de Baçal em julho, agosto e setembro.”

As “Matinés ao Domingo” vão regressar já no dia 21 de julho ao fresco jardim do Museu do Abade de Baçal, cheias de musica e boa disposição. São seis, as tardes de domingo que até ao final do verão, vão ocupar aquele que é um dos recantos mais bem guardados da cidade de Bragança.

A promotora brigantina Dedos Bionicos pretende com esta serie de matinés domingueiras, dar a oportunidade a miúdos e graúdos de conhecer um leque de bandas de vários géneros e espectros, dentro do universo da musica alternativa e contemporânea que se faz nos dias de hoje.

Da esquerda para a direita: Cuello, Iguanas e IVY. Que tal os domingos numa versão menos preguiçosa, longe do sofá e da televisão? O Museu do Abade de Baçal e a promotora Dedos Bionicos sugerem uma serie de Matinés ao Domingo que pretendem distanciá-lo da ideia preconcebida de que o domingo é uma pré-segunda e aproximá-lo mais da ideia de ser um pós-sábado e que segunda, logo se vê! As propostas que sugerimos são matinés musicais num dos melhores recantos de Bragança, o jardim do Museu do Abade de Baçal. Apoderamo-nos da tarde com concertos e DJ sets, para nos fazer dançar e agitar os demónios acumulados durante a semana bem como outras atividades para miúdos e graúdos. Tragam a manta e preparem o vosso piquenique, tragam os pequenos e toda a família, que enquanto o bom tempo nos permitir, a maioria dos domingos vão ser tudo menos preguiçosos.
Pelo jardim do museu vai passar a pop inebriante dos Unsafe Space Garden, a eletrónica melancólica de IVY, a muralha de rock psicadélico dos Here the Captain Speaking…, o punk efervescente dos Cuello, a eletrónica beat polirrítmica dos Deux Boulles Vanille e a pop beat melosa dos Iguanas. Em todas as matinés é ainda convidado um ilustre seletor de musicas para animar o resto de tarde que terão também uma serie de atividades para crianças.

A entrada para todas as matinés é de um donativo consciente.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN