João Gonçalves |
A sucessão formalizou-se na última Assembleia Geral da ADRVT, que integra os cinco municípios do Vale do Tua: Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor.
Nas mãos de João Gonçalves cai agora a ainda não resolvida situação do Plano de Mobilidade do Vale do Tua, que também contempla a exploração turística da albufeira, o regresso do comboio à Linha do Tua, e a mobilidade quotidiana das populações das aldeias ribeirinhas ao empreendimento hidroelétrico.
O Plano de Mobilidade do Vale do Tua é um processo complexo que tem vindo a ser adiado ao longo do tempo, faltando nesta altura ultrapassar a fase das obras de consolidação e garantia de segurança da linha férrea, facto que está a impedir o arranque definitivo do prjeto de Mário Ferreira que já colocou na Estação de Mirandela um comboio e na albufeira um barco turístico.
Segundo João Gonçalves, “este continua a ser o projeto mais emblemático da ADRVT, aquele que terá maior impacto na população e no território, mantemos a mesma firmeza para que a sua implementação aconteça o mais rápido possível. Este ano ainda é o nosso grande desafio”, salientou o autarca de Carrazeda de Ansiães.