CoLAB MORE gera 24 novos postos de trabalho em Bragança

Sabe o que é o CoLAB MOR? O CoLAB MORE é uma associação privada sem fins lucrativos, cujos membros incluem unidades de investigação, laboratórios associados e instituições de ensino superior como o IPB, IPG, UP-ICETA/REQUIMTE, centros tecnológicos como o BLC3, ISQ, Brigantia EcoPark, CNCFS e APPITAD, e empresas como a TecPan, Resíduos do Nordeste, Deifil, Sementes vivas e Oldcare.

CoLAB MORE gera 24 novos postos de trabalho em Bragança
Na passada segunda-feira, 3 de junho, o Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, sediado no Brigantia EcoPark em Bragança, recebeu mais 24 novos colaboradores, que formam uma equipa multidisciplinar que desempenha funções nas diversas áreas da intervenção em que o laboratório está envolvido, promovendo assim o emprego qualificado e o desenvolvimento económico da região.

Tendo como objetivo geral a definição e implementação de uma agenda de investigação e inovação nas zonas de montanha orientadas para a criação de valor económico e social, o CoLAB MOR reune instituições científicas e académicas que a nível regional e local trabalham em estreita colaboração com atores económicos, sociais e culturais. Este projeto visa também atrair e criar novos postos de trabalho qualificados na região, possibilitando-lhe novas competências e iniciativas empresariais.

As suas principais áreas de intervenção distribuem-se pela agricultura sustentável e produção florestal; alimentos e materiais de origem natural; clima, ambiente, eficiência de recursos e matérias-primas; produção industrial e energética eficiente, “limpa” e segura; saúde, bem-estar, alterações demográficas, património cultural e turismo de montanha.

Entre os diversos serviços prestados pelo MORE estão a prestação de serviços especializados, Consultoria científica, tecnológica e de inovação, Vigilância tecnológica, científica e comercial, relatórios prospetivos, Formação especializada para o desenvolvimento de profissionais altamente qualificados e serviços analíticos; Projetos de I&D e a venda e licenciamento de direitos de propriedade intelectual.

A força motriz do MORE é a mobilização de cadeias de valor completas usando a industrialização (produtos de origem natural e tecnologias “limpas” principalmente para a indústria de alimentos) para fortalecer o setor primário (agricultura e silvicultura) e serviços (ecoturismo e bem-estar).

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN