Morreu Artur Pimentel

Faleceu hoje, dia 4 de maio, Artur Pimentel. O Município de Vila Flor anunciou já o seu falecimento, referindo-se ao ex-autarca como a perda de um “homem grande”. As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, domingo, pelas 17 horas, na Igreja Matriz de Vila Flor.

Artur Pimentel foi um dos autarcas transmontanos que mais tempo esteve à frente de uma autarquia na região, tendo recebido das mãos do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a comenda da Ordem do Mérito.Eleito pela primeira vez para a Câmara de Vila Flor em 1993, foi presidente desta autarquia nordestina durante cinco mandatos.

A autarquia de Vila Flor já manifestou o seu pesar através da sua conta do facebook, tendo-se referido ao ex-presidente como “um homem grande, um homem com uma cultura democrática invejável, um homem sempre disponível para todos e com um grande sentido de ética e integridade, um homem com uma generosidade ímpar. O Dr. Artur Pimentel ficará para sempre na memória de todos os Vilaflorenses. Os nossos mais sentidos pêsames à família por esta perda irreparável. Até sempre Dr. Artur Pimentel".

Artur Pimentel era o atual presidente da Assembleia Municipal e morreu com 73 anos de idade.A Câmara de Vila Flor decretou três dias de luto e a bandeira do concelho foi colocada a meia haste.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN