Os deputados Ilda Araújo Novo, Cecília Meireles e Hélder Amaral querem saber se o encerramento da Estação dos CTT de Vinhais coloca em causa o cumprimento do serviço postal universal, inerente à atividade da empresa, e questionaram a ANACOM a Autoridade Nacional de Comunicações.
Defende o CDS que "é dever do Estado corrigir as assimetrias entre o litoral e o interior, capacitando as regiões do interior de infraestruturas que minimizem a exclusão e o abandono territorial", defendeno ainda que "as populações do interior do país carecem de infraestruturas que permitam colocar à sua disposição o acesso facilitado a bens e serviços públicos equilibrando as oportunidades com as populações do litoral".
O comunicado do CDS, surge depois da Assembleia Municipal de Vinhais ter aprovado por unanimidade uma Moção, manifestando “o mais firme e veemente repúdio” pelo encerramento da Estação dos CTT de Vinhais.
«A concretizar-se, o encerramento da Estação de Correios de Vinhais implicaria necessariamente a redução de serviços prestados à população, impossibilitando-a de usufruir de um serviço postal de qualidade, conforme é estabelecido pela Lei e pelas Bases de Concessão», lê-se no texto da Moção.
Por outro lado, acrescenta-se, "a redução de serviços prestados, através do encerramento da Estados dos Correios, vai obrigar a população destinatária do serviço, maioritariamente composta por pessoas idosas, a deslocar-se a outras localidades, fazendo dezenas de quilómetros, para poder aceder aos serviços, num território onde a ausência de uma rede estruturada de transportes públicos limita fortemente estas deslocações", salienta-se no texto aprovado me Vinhais.
Na sequência desta preocupações locais, o CDS/PP questionou a a ANACOM a Autoridade Nacional de Comunicações sobre o possível encerramento da Estação dos CTT de Vinhais. Até ao momento ainda não é conhecida a resposta dada pela ANACOM aos deputados do CDS.
CDS questionou ANACOM sobre encerramento da Estação de Correios de Vinhais
Categorizado por:
Diversos,
politica
/ Foi publicado
terça-feira, 16 de abril de 2019
Notícias do Nordeste