Bragança debateu a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos

O Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-Ecopark recebeu, no dia 21 de março, o Seminário “20+ | Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”, organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA).

Bragança debateu a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos
O tema “Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos (PERSU 2020+)” é muito relevante para o setor dos resíduos urbanos em Portugal e, em particular, para os municípios, entidades titulares e  para os cidadãos.

Segundo Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança e Presidente do Conselho de Administração da Resíduos do Nordeste; "hoje é indiscutível que os resíduos são um recurso e neste sentido é importante elucidar os cidadãos, para que se tornem cada vez menos produtores passivos e mais consumidores responsáveis e amigos do ambiente”, sublinhou o autarca durante a sessão de abertura deste seminário, que contou também com a presença de Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente, e Carlos Iglézias, Presidente da Direção da APEMETA.

Neste seminário houve, também, uma mesa redonda sobre o PERSU 2020+, com um debate com profissionais da APA, ERSAR, AVALER, ESGRA e da Ordem dos Engenheiros. Durante a tarde, foi abordada a regulamentação da recolha seletiva de bio-resíduos e os custos previstos para as metas do PERSU, não esquecendo o sistema PAYT.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN