Com o objetivo de reforçar as relações comerciais e promover qualidade dos produtos
endógenos portugueses, nomeadamente, a carne bovina das raças autóctones, a marca
Portuguese Beef tem, desde o ano transato, marcado presença em vários eventos
internacionais nos seguintes mercados: Canadá, França, Luxemburgo e Alemanha.
A última participação ocorreu em Janeiro passado, na última edição do certame internacional
HOGA - Trade Fair Hotel, Gastronomy & Catering na cidade de Nuremberga, Alemanha.
Ainda na cidade de Nuremberga , foi realizada uma prova de degustação que possibilitou aos
convidados a troca de sinergias com representantes das raças e aferir o sabor da carne
das várias raças autóctones abrangidas – Arouquesa, Barrosã, Cachena, Marinhoa,
Maronesa, Minhota e Mirandesa.
Todas as carnes provenientes das raças mencionadas, têm em comum uma alimentação em
pastagens naturais, sem stress produtivo, em sistemas eco-sustentáveis, fatores estes que,
aliados ao seu património genético, são responsáveis pelo delicado e requintado paladar da
carne, extremamente apreciado e procurado internacionalmente.
Em complemento às ações em mercados externos, no decorrer do presente mês, dias 26 e 27
de Fevereiro, será ainda dinamizada na cidade de Ponte de Lima uma Missão de Importadores
Portuguese Beef Tasting – Ponte de Lima, direcionada a importadores, opinion-makers e
imprensa do setor alimentar, de vários mercados internacionais.
No Portuguese Beef Tasting – Ponte de Lima, será apresentada e promovida a oferta e
qualidade de excelência dos produtos portugueses, assim como, a notoriedade das regiões e de
Portugal.
Com a duração de dois dias, e através da participação de chefes de cozinha portugueses,
capazes de apresentar extraordinárias propostas gastronómicas com a carne bovina das raças
autóctones, proporcionará aos convidados diversas atividades que irão permitir o conhecimento
e a degustação dos vários produtos Portuguese Beef.
As ações referidas são promovidas pela Federação Nacional das Associações de Raças
Autóctones e integram-se na estratégia de internacionalização do projeto Portuguese Beef,
cofinanciado pelo Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do
Portugal 2020 (Compete 2020), no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC),
envolvendo um investimento total de 426.637,00 euros, cofinanciado em 85% das
despesas elegíveis pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER),
correspondente a 362.641,45 euros.
Portuguese Beef reforça as relações comerciais
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Economia,
Estudo
/ Foi publicado
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Notícias do Nordeste