Centro Interpretativo do Vale do Tua comemora um ano de existência com mais de 5300 visitantes |
Para potenciar e impulsionar ainda mais a visitação deste espaço foi assinado no dia 1 de junho de 2018 um protocolo entre a CP Comboios de Portugal e o Município de Carrazeda de Ansiães, entidade gestora do CIVT, no sentido de proporcionar aos utilizadores da Linha do Douro descontos para a entrada neste espaço de interpretação do Vale do Tua.
Por via deste protocolo, os passageiros que viajarem na oferta regular e no comboio histórico da CP podem usufruir de uma redução de 50% no preço do bilhete de entrada no CIVT.
Este espaço museológico resulta da recuperação de dois armazéns devolutos que se encontravam localizados junto à Estação do Tua. Este projeto preserva através de conteúdos temáticos e interativos a memória do Vale do Tua.
Os conteúdos museográficos do CIVT estão divididos em 3 temas que evocam o Vale, a Linha do Tua e a Barragem e pretendem estabelecer a ligação entre o visitante e as gentes locais, funcionando como uma porta de entrada na área do Parque Natural do Vale do Tua.
O CIVT encontra-se aberto ao público de quarta a domingo das 12h00 às 18h00.