Município de Macedo de Cavaleiros promove desfile solidário para apoiar IPSS local

O Município de Macedo de Cavaleiros, em conjunto com oito associações da região, promove no próximo dia 22 de dezembro, a partir das 20h30, um desfile solidário inédito em todo o distrito. 

Município de Macedo de Cavaleiros promove desfile solidário para apoiar IPSS local
A pé, de bicicleta, de automóvel ou mota, os macedenses estão convidados a percorrer as principais ruas da cidade num evento que tem como principal missão angariar apoios para a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros (CERCIMAC).

"É um desfile totalmente inédito em todo o distrito de Bragança", realça Rui Vilarinho, vereador da autarquia com o pelouro do Desporto. "Entendemos que era mais profícuo juntar todas as associações em vez de estar cada uma a organizar o seu evento ", salienta o vereador. Ao realizar uma iniciativa conjunta, Rui Vilarinho acredita que "será possível angariar mais bens para oferecer à CERCIMAC".

O desfile contempla cinco vertentes. A caminhada, que conta com a colaboração da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança; o ciclismo, com o apoio do Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, da Associação Juvenil de Melhoramentos de Vilar do Monte e Associação Desportiva e Recreativa da Bela Vista; o desfile de automóveis clássicos e de automóveis tuning, coorganizado com o Auto Clube do Nordeste e a Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, e o passeio de motociclos, com o apoio do Clube Moto-Turístico de Macedo de Cavaleiros. Durante o desfile haverá um pequeno coffee break servido pelo Agrupamento 602 do Corpo Nacional de Escutas (Macedo de Cavaleiros).

"O objetivo é iniciar a concentração em frente à Câmara Municipal e depois percorrer as principais artérias da cidade, num passeio que vale essencialmente pelo convívio e confraternização, ainda para mais na altura do Natal".

Os organizadores deste passeio desafiam ainda os participantes a levar um bem perecível ou a adquirir um gorro de Natal, pelo preço simbólico de um euro. "A verba que se angariar será utilizada para comprar mais bens que, depois, serão entregues à associação", refere Rui Vilarinho. "É uma forma diferente de ajudar, pois será possível comprar bens que são efetivamente necessários, em vez de se dar apenas o dinheiro", acrescenta.

"Contamos com a generosidade dos macedenses e acreditamos que este será um passeio inesquecível não só pela originalidade de juntar cinco vertentes tão diferentes, mas também pela ajuda que será possível entregar à CERCIMAC", conclui o vereador de Macedo de Cavaleiros.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN