Município de Torre de Moncorvo adere à Rede Solidária do Medicamento

A câmara municipal de Torre de Moncorvo e a associação Dignitude assinaram no dia 12 de novembro um protocolo para materialização do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. O protocolo tem a duração de um ano e entra em vigor em janeiro de 2019.

Município de Torre de Moncorvo adere à Rede Solidária do Medicamento
Na cerimónia de assinatura contou com a presença do Presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, vereadora do pelouro da ação social do município, Piedade Meneses, presidente da delegação norte da Associação Nacional de Farmácias e director da associação Dignitude, Francisco Faria, e a gestora de parcerias da associação Dignitude, Mariana Rolinho.

Segundo o diretor da associação Dignitude, Francisco Faria, “é um programa de apoio às pessoas mais carenciadas que não conseguem, por motivos económicos, obter os medicamentos de que necessitam.Funciona em protocolo, neste caso com o Município de Torre de Moncorvo, que identificará as pessoas e em conjunto atribuiremos um cartão que as pessoas podem utilizar nas farmácias aderentes, para comparticipação total dos medicamentos prescritos e que sejam comparticipados.”

Nuno Gonçalves, presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo salientou que “este programa é importante porque vem colmatar uma lacuna no território que é aposta no social e nas camadas mais desfavorecidas”.

O programa abem: Rede Solidária do Medicamento tem como destinatários os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade mas igualmente todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN