Macedo de Cavaleiros vai reconverter antigas estações da Linha do Tua

O Município de Macedo de Cavaleiros assina na próxima segunda-feira, dia 1 de outubro, dois contratos de subconcessão com a IP Património - Administração e Gestão Imobiliária, S.A. que vão permitir a reutilização das antigas estações ferroviárias da Linha do Tua em Macedo de Cavaleiros e no Azibo.

Macedo de Cavaleiros vai reconverter antigas estações da Linha do Tua
A cerimónia decorrerá pelas 11h30m, no Cais de Embarque da antiga Estação Ferroviária de Macedo de Cavaleiros e conta com as presenças do presidente de Câmara Municipal, Benjamim Rodrigues, do vice-presidente, Pedro Mascarenhas, e de Carlos Fernandes, presidente da IP Património e Vice-Presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A. e de Nuno Neves, administrador da IP Património.

"A assinatura destes contratos de subconcessão vão permitir que estes dois bens do domínio público ferroviário das Linhas do Tua relativos às Estações Ferroviárias de Macedo de Cavaleiros e do Azibo transitem para o município, dando-lhe poder para intervencionar e requalificar duas estruturas há muito abandonadas", salienta o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.

O município tem como objetivo intervencionar as duas Estações no âmbito de duas candidaturas a fundos comunitários permitindo requalificar a Estação do Azibo para albergue de apoio aos cicloturistas da ciclovia do Linha do Tua e abrigo para bicicletas. A Estação Ferroviária de Macedo de Cavaleiros será requalificada para sede do Geopark - Terras de Cavaleiros. Aveiro".

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN