Castelo de Mogadouro é o próximo palco dos Dias do Património a Norte

Nos próximos dias 10 e 11 de agosto a Castelo de Mogadouro transforma-se no próximo palco dos Dias do Património a Norte. Teatro, Música, Gastronomia e um Concerto Performance com grupos da Comunidade são os motivos principais para um visita a Mogadouro.

Castelo de Mogadouro é o próximo palco dos Dias do Património a Norte. Foto: DRCN
Em pleno verão, Mogadouro torna-se o palco dos Dias do Património a Norte, evento em rede promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte e que, ao longo de seis meses (de abril a setembro), transforma oito lugares patrimoniais da região Norte, em palcos de uma programação artística, cultural e gastronómica, desenhada com o traço da identidade singular de cada território.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

De manhã as atividades têm início com uma visita-jogo ao Castelo para os mais novos, onde em cada canto se evoca uma história e se descobre um segredo.

Ao final da tarde, a celebração retoma, com uma visita guiada por membros da comunidade que lembra a história e à qual se acrescentam estórias e memórias. O imaginário da ruralidade e do trabalho da terra é representado na peça de circo “E-nxada”, da Companhia Erva Daninha. Um grupo de comunidades locais presenteiam-nos ainda, com um espetáculo único e irrepetível, que mistura música, dança e performance e que faz a alusão às lendas e culturas locais.

À noite, em ambiente de grande festa recebemos os Melech Mechaya que, com a sua inesgotável alegria e energia, far-nos-ão dançar noite dentro.

Para almoçar e jantar nestes dias de comemoração prepararam-se refeições especiais, em conjunto com os restaurantes locais, com inspiração no receituário local, especificamente na tradicional Sopa das Segadas.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN