Peso da Régua pretende ser Cidade Europeia do Vinho

A Régua pretende ser Cidade Europeia do Vinho ao longo do ano de 2018. Para tal a autarquia já submeteu uma candidatura para usufruir do valor de 1 milhão e 250 mil euros para aplicar em atividades culturais e formativas com repercussões a nível internacional.

Régua pretende ser Cidade Europeia do Vinho
O processo foi aberto pelo município do Peso da Régua no passado dia 21 de novembro na Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), entidade que enquadra esta iniciativa de cariz anual.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O projeto  da  RECEVIN tem como objetivo o reconhecimento das cidades vitivinícolas ativas na promoção e divulgação da cultura do vinho a nível europeu. O processo de análise das candidaturas encerrará no dia 8 de dezembro de 2017.

A candidatura  do Peso da Régua inclui atividades culturais que vão da música ao teatro, passando pelas conferências, formações, estágios e desporto. Responsáveis da autarquia deslocar-se-ão a Bruxelas no próximo dia 30 de novembro  para a apresentação e defesa da sua candidatura no Parlamento Europeu.

A vinha e o vinho constituem o suporte desta iniciativa, num processo que pretende a divulgação internacional da região duriense.

O título de Cidade Europeia do Vinho já foi atribuído a Palmela (2012, Portugal), Marsala (2013, Itália), Jerez de la Frontera (2014, Espanha), Reguengos de Monsaraz (2015, Portugal), Conegliano Valdobbiadene (2016, Itália) e Cambados (2017, Espanha).

Das candidaturas portuguesas para o ano de 2018, além da cidade do Peso da Régua, também concorrem Ponte de Lima, Torres Vedras, Viana do Castelo , Silves e Cantanhede/Bairrada.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN