Mel e carne barrosã premiados em concurso internacional

O júri do “Great Taste Portugal” premiou dois dos melhores produtos da região do Barroso e Norte de Portugal – o mel e a carne – com três estrelas, a distinção máxima neste concurso.

Mel e carne barrosã premiados em concurso internacional
A Carne Barrosã DOP e o Mel de Barroso DOP, dois dos mais premiados produtos de origem protegida de Portugal, acabam de ser distinguidos com três estrelas no concurso internacional “Great Taste”. Ambos os produtos, comercializados pela CAPOLIB – Cooperativa Agrícola de Boticas, receberam a distinção máxima neste concurso que elege os géneros alimentícios de excelência.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

É extremamente gratificante para a CAPOLIB e para os produtores de Carne Barrosã e de Mel de Barroso, esta conquista de três estrelas por ambos os produtos. É com grande orgulho que vemos recompensado o nosso esforço e dedicação e é também um enorme incentivo para que se continuem a produzir em Portugal produtos com esta elevada qualidade”, sublinha Albano Álvares, presidente da CAPOLIB – Cooperativa Agrícola de Boticas.

Este é já o segundo ano em que se realiza este concurso com produtos portugueses e já em 2016 a Carne Barrosã DOP havia conquistado três estrelas e o Mel de Barroso DOP, uma estrela.

Estes prémios vêm no seguimento das várias distinções e medalhas de ouro conquistadas pela Carne Barrosã DOP, ano após ano, nos concursos de carnes nacionais qualificadas e das diversas distinções e medalhas igualmente conquistadas pelo Mel de Barroso, nomeadamente a de Mel do Ano 2014 e Mel do Ano 2017, entre cerca de uma centena de méis a concurso.

A edição portuguesa do “Great Taste Award” é realizada segundo os rigorosos critérios e modus operandi do seu congénere e original precursor concurso lançado pela Guild of Fine Food. À semelhança do que acontece no Reino Unido, também em Portugal os produtos são avaliados por um exigente e numeroso painel de provadores composto por elementos de diferentes ramos de atividade, desde produtores, técnicos, investigadores, comerciantes, responsáveis por cadeias e grupos de distribuição e comercialização de géneros alimentícios, sanitaristas, chefes de cozinha e críticos de gastronomia, entre outros.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O “Great Taste Award” é unanimemente considerado como sendo o concurso mais fiável e consistente no que se refere à avaliação da qualidade de um género alimentício, sendo referência internacional para o consumidor e para todos os intervenientes na fileira alimentar, em particular, para aqueles que privilegiam a excelência, a inovação, o requinte, a descoberta de novos sabores e a satisfação dos sentidos numa experiência degustativa.

A Carne Barrosã DOP e o Mel de Barroso DOP estão à venda em quase todos os pontos da grande distribuição e a Carne Barrosã pode ser encontrada também em estabelecimentos autorizados, talhos e restaurantes. A CAPOLIB possui uma loja própria onde se podem adquirir estes e outros produtos de montanha – trata-se da Loja Rural de Produtos de Montanha e está localizada em Boticas.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN