Atletas de Bragança conquistaram prata e bronze em atletismo adaptado

Dois atletas do Centro de Educação Especial de Bragança ganharam uma medalha de prata e uma de bronze na XII Edição dos Jogos do Eixo Atlântico, na categoria de desporto adaptado. Uma competição que teve lugar na cidade de Lugo, na Galiza, e que reuniu o maior numero de participantes de sempre.

Atletas de Bragança conquistaram prata e bronze em atletismo adaptado
Vítor Baptista conquistou a medalha de prata com o lançamento de peso e Adérito Rodrigues a medalha de bronze, com o 3º lugar no salto em comprimento.

Uma vitória que enche de orgulho os atletas e o treinador desta instituição: “É o resultado de um trabalho de empenho, esforço e dedicação dos últimos meses que conseguimos esta vitória”, explica o técnico de desporto e treinador, Miguel Martins, que já pensa na próxima edição. “Vamos continuar a trabalhar para trazer o ouro porque os nossos atletas têm capacidade e qualidade para isso”, garante.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Do Centro de Educação Especial, resposta social da Santa Casa da Misericórdia de Bragança integraram a comitiva mais três atletas que ficaram em 4º e 5º lugar em atletismo adaptado. As medalhas conquistadas pelos atletas do CEE colocaram o Município de Bragança em 3º lugar em atletismo adaptado por equipas. Nesta edição dos Jogos do Eixo Atlântico estiveram quase 2000 atletas que representaram 16 concelhos do norte de Portugal e de 12 da região da Galiza. A competição, iniciada em 1995 é realizada de dois em dois anos a próxima edição será em Portugal, na cidade de Braga.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN