Fundação da Juventude e Ciência Viva procuram Jovens Cientistas para representar Portugal em competições de ciência

A Fundação da Juventude e Ciência Viva lançam o Concurso Jovens Cientistas para eleger os 100 melhores projetos científicos nacionais para participar na 11ª Mostra Nacional de Ciência, que se realiza de 1 a 3 de junho de 2017, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto. Para os projetos que se destaquem na Mostra de Ciência há cerca de 6000 euros em prémios e a oportunidade de representar Portugal em competições europeias e internacionais de ciência. As candidaturas estão abertas até 21 de Abril.

Fundação da Juventude e Ciência Viva procuram Jovens Cientistas para representar Portugal em competições de ciência
A MOSTRATEC- Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a Intel ISEF - Feira Internacional de Ciência e Tecnologia e a Final Europeia de Ciência são apenas algumas das competições onde Portugal poderá estar representado por jovens cientistas nacionais. Para alcançar o desejado destaque basta submeter um projeto no 25º Concurso Jovens Cientistas e aguardar que este venha a ser um dos 100 selecionados para participar naquela que é já considerada uma das maiores competições europeias de ciência Juvenil: a Mostra Nacional de Ciência que se realiza de 1 a 3 de junho de 2017, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O Concurso Jovens Cientistas é aberto a todos os estudantes que se encontrem a frequentar o ensino básico, secundário ou o primeiro ano do ensino superior, em Portugal, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. Com uma vasta abrangência, no que toca ao campo das ciências, são aceites a concurso todos os projetos que se enquadrem em em áreas de estudo como a Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambientem, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática/Ciências da Computação, Matemática, Química e Bioeconomia.

Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvam projetos de investigação, esta é uma competição que tem como objetivo promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação. Há 25 anos a premiar os melhores trabalhos nas diferentes áreas das ciências, a Fundação da Juventude faz as contas e revela os números que apontam para os 1400 projetos realizados por 3500 jovens cientistas, orientados por cerca de 850 professores de mais de 800 escolas.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude «o Concurso Jovens Cientistas é uma forma de estimular os jovens pré universitários a apostarem nas áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) consideradas hoje, e na próxima década, as áreas de maior empregabilidade, tanto a nível nacional como internacional”

À Ciência Viva, enquanto coorganizadora desta iniciativa, compete reunir um quadro de júris que, composto por professores e investigadores de reconhecido mérito nas diferentes áreas científicas, irá selecionar 100 projetos para participar na 11ª Mostra Nacional de Ciência, onde serão destacados os melhores dos melhores projetos científicos. O Município do Porto também se associa a esta edição do Concurso de Jovens Cientistas e da Mostra de Ciência para acolher na cidade cerca de 400 participantes e mais de 3000 visitantes.

Sobre a Fundação da Juventude:
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de Setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em Março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sobre a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica A Ciência Viva tem como missão promover a cultura científica na sociedade portuguesa, com especial ênfase nas camadas mais jovens da população. A Rede Nacional de Centros Ciência Viva conta atualmente com 20 museus interativos de ciência e tecnologia. A Ciência Viva teve origem no programa com o mesmo nome, criado pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia a 1 de Julho de 1996, adquirindo mais tarde o estatuto de associação sem fins lucrativos e de interesse público. Os seus membros são instituições públicas e laboratórios de investigação.


www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN