Penedono descreve-se na “Memória dos Tempos Medievais”

Câmara Municipal lança vídeo promocional para valorizar a identidade e ancestralidade do concelho de Penedono.

Memória dos Tempos Medievais ”, é esta a assinatura do vídeo promocional lançado pela Câmara Municipal de Penedono, com o objetivo de reafirmar a ancestralidade de uma das terras mais antigas do país, e de dar a conhecer os muitos atrativos do concelho a quem ainda não o visitou.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

“Cada vez mais, a divulgação de um território é essencial para a consolidação da sua identidade e para o estimular do desenvolvimento económico-social local, e é nesse sentido que o Executivo Municipal tem trabalhado para a promoção do concelho”, afirma Carlos Esteves, Presidente da Autarquia.

Filmado exclusivamente em Penedono, entre os meses de julho a setembro do ano passado, este vídeo conta a história de uma vila medieval que conserva a tradição e a força de um povo, que não esquece as suas origens, construindo nelas o caminho para o futuro. Tendo como pano de fundo paisagens de rara beleza que ainda conservam a ambiência medieval e o Castelo que é um ícone de Penedono, o vídeo promocional junta todos os produtos estratégicos do concelho e capta a história e a essência desta vila medieval.

Com a particularidade de ter contado com participação da população de Penedono que dá corpo às personagens, o vídeo termina com a transformação do guerreiro medieval em turista, quebrando a barreira temporal e edificando uma emersão do passado ao presente, uma ideia reforçada através da assinatura do vídeo que realça o facto da memória dos tempos medievais estar viva e ser eterna na identidade de Penedono.

“Cientes da nossa atratividade, da riqueza da nossa História e da natureza com que fomos mimoseados, queremos mostrar que Penedono é o melhor destino a descobrir nas quatro estações do ano”, ressalva o Presidente da Câmara Municipal, rematando com o convite: “convidamos todos a visitar esta terra especial, abrindo as nossas portas a uma viagem excitante pela nossa História que se funde com a fundação de um reino.”

O vídeo promocional foi apresentado no âmbito da sessão de “Evocação da Restauração do Concelho”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN