Lidl, Direção-Geral da Saúde e Direção-Geral da Educação promovem projeto “Turma Imbatível”

O Lidl Portugal desenvolveu o projeto “Turma Imbatível”, que conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. A iniciativa pretende incutir hábitos para um estilo de vida mais saudável em crianças dos 6 aos 10 anos, e irá visitar cerca de 100 escolas até ao final do ano letivo.

Lidl, Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação promovem projeto “Turma Imbatível”
O projeto “Turma Imbatível” visa sensibilizar os mais jovens a terem um estilo de vida saudável, centrando-se, não só na importância da alimentação saudável, mas também na relevância da atividade física, da higiene oral, das horas de sono, entre outros. Integrado na estratégia de responsabilidade social do Lidl, o “Turma Imbatível” faz também chegar às crianças mensagens simples, eficazes e fáceis de integrar no dia-a-dia, relacionadas com temas como o desperdício alimentar, a conservação dos alimentos e a cadeia de valor.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Depois de nos últimos cinco anos ter impactado cerca de 41.000 alunos em 200 escolas com projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável”, o Lidl dá agora a oportunidade a mais 100 escolas do 1º ciclo do ensino básico, de norte a sul do país, para se candidatarem a receber este novo projeto, que engloba três eixos distintos: Workshops, com jogos lúdico-pedagógicos nas escolas e sessões de alimentação saudável dirigidas a famílias; Visitas guiadas às lojas, permitindo o contacto com os alimentos, compreender as suas características, e a importância da gestão de datas de validades e do respeito pela cadeia de frio, e por último visitas virtuais aos produtores e fornecedores Lidl demonstrando a cadeia de valor.

Através das visitas virtuais aos seus produtores e fornecedores, o Lidl tem como principal finalidade dar a conhecer os princípios que garantem a qualidade e frescura dos seus artigos. De forma lúdica e divertida, mas também pedagógica, os alunos vão poder satisfazer a sua curiosidade sobre o percurso dos produtos, da origem até ao consumo.

Lidl, Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação promovem projeto “Turma Imbatível”
Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl afirma que este projeto «faz parte do esforço contínuo do Lidl Portugal em educar a geração futura para estilos de vida mais saudáveis e para um ambiente mais sustentável. Com este tipo de iniciativas pretendemos levar até às crianças, e suas famílias, informação relevante que ajude a combater por exemplo a obesidade infantil, o sedentarismo e o desperdício alimentar.”

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Pedro Graça da Direção Geral da Saúde refere que "Através da alimentação e das decisões de compra que tomamos diariamente, podemos modificar a nossa saúde e a do planeta. A Direção-Geral da Saúde não pode por isso deixar de apoiar projetos como o “Turma Imbatível” em que se incentiva a promoção de uma alimentação saudável e sustentável junto da população. Em particular, dos mais jovens e em idade escolar."

Segundo Rui Lima, da Direção Geral da Educação, “Este projeto que agora se (re)inicia, é uma iniciativa que visa promover os hábitos alimentares saudáveis em crianças, colaborando com as escolas no desenvolvimento de competências em saúde alimentar, através do recurso a instrumentos lúdicos que reforcem as temáticas abordadas em contexto de sala de aula”.

O projeto “Turma Imbatível” engloba ainda um passatempo dirigido aos alunos do 1º ciclo do ensino básico de todo o país, que consiste na criação de um desenho baseado nos elementos da roda dos alimentos, onde os vencedores verão os seus desenhos transpostos para embalagens de artigos à venda nas lojas Lidl, tais como embalagens de fruta, leite e água.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Todas as 100 escolas que participem no programa recebem materiais didáticos onde se inclui um carrinho de compras, cesto de compras, camião, caixa registadora, moedas e notas, balança, loja e caixa de loja para pagamento, para mais momento de diversão entre as crianças.

O projeto teve início em outubro de 2016. As escolas interessadas em receber a ação poderão consultar o site www.lidl.pt para mais informações ou enviar um pedido de inscrição para projetoturmaimbativel@gmail.com. Depois de selecionadas, as escolas serão visitadas até 31 de maio de 2017 conforme calendário disponível em www.lidl.pt .

Sobre o Lidl & Cia. - Lojas Alimentares
O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30. Está ativo em mais de 29 países e conta atualmente com cerca de 10 mil lojas em 26 países, com mais de 200.000 colaboradores. Há mais de 20 anos em Portugal, o Lidl tem atualmente 244 pontos de venda e 4 entrepostos e continua a apostar na remodelação das suas lojas a nível nacional procurando cumprir a nossa promessa de Mais para Si. A responsabilidade social é uma área muito relevante para a empresa. Apenas nos últimos cinco anos o Lidl Portugal doou cerca de 8 milhões de euros.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN