Mogadouro aposta no cogumelo

Entre os dias 11 a 13 de novembro de 2016 realiza-se em Mogadouro o XVIII Encontro Micológico Transmontano. Também decorrem nessas datas, a 8.ª Semana Gastronómica de Micologia e a 1.ª Feira de outono com Cogumelos e Produtos Regionais.

Mogadouro aposta no cogumelo
Há muitos anos que o nome de Mogadouro está profundamente ligado à micologia. Seja pela excelência dos cogumelos silvestres, pela produção de cogumelos de cultura ou até pelo encontro micológico que há vários anos se realiza no concelho. Mogadouro é já considerado a capital do cogumelo.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

A 1.ª Feira de outono com Cogumelos e Produtos Regionais é a grande novidade deste ano, abrindo assim espaço para que todos possam participar no Encontro Micológico. A Feira funcionará numa tenda no Parque da Vila, em frente aos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, e a organização espera cerca de duas dezenas de expositores. O vinho, o queijo, o azeite, o pão e claro, os cogumelos silvestres e de cultura, terão espaço nesta feira que pretende divulgar aquilo que o concelho de Mogadouro tem de melhor.

Do programa faz ainda parte a já habitual saída de campo para apanha de cogumelos, mas também uma prova de vinho e de azeite, a decorrer sábado, 12 de novembro, pelas 18 horas, no espaço da feira.

Este evento é uma organização da Associação “A Pantorra” em parceria com a Câmara Municipal de Mogadouro e a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Mogadouro.

Documentação para inscrição



www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN