A ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas e o Turismo de Portugal renovaram a parceria-programa “Servir bem, beber melhor”, que assinala a colaboração entre as duas entidades para a formação de profissionais de hotelaria e restauração no serviço responsável de álcool.
O projeto “Servir bem, beber melhor” conta já um ano de existência e marca um salto qualitativo na forma como os profissionais da hotelaria e restauração servem bebidas álcool, aliando o saber profissional ao dever pedagógico.
Para atingir este objetivo, as duas entidades participaram na criação de um Guia de Formador e um Guia do Formando. Esta documentação serviu de base para a formação de formadores, estudantes e profissionais do setor. Os três cursos especializados abrangeram 705 alunos ao longo do último ano lectivo.
Para a ANEBE este projeto reveste-se de grande importância por contribuir de forma decisiva para o consumo moderado de álcool e consumos qualificados em momentos de lazer. Para Rui Pedro Duarte, secretário-geral da Associação “Este projeto é um instrumento educativo que permite aos profissionais da hotelaria e da restauração um papel ativo para uma maior informação ao consumidor de bebidas alcoólicas.”
Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal acredita que “A qualificação dos recursos humanos representa um desafio primordial para que Portugal se distinga pelo elevado nível dos serviços turísticos que presta e pelo qualificado acolhimento que proporciona a todos os que nos visitam. A formação das nossas Escolas pretende, por isso, ser bastante abrangente e completa, desenvolvendo não só as competências técnicas, como também valências de caráter comportamental.”
Sobre as Escolas do Turismo de Portugal
A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro). Apostam na formação profissional, qualificando e elevando as competências dos profissionais do sector. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e simultaneamente qualificam os profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas.
ANEBE e Turismo de Portugal aliadas no serviço responsável de álcool |
Para atingir este objetivo, as duas entidades participaram na criação de um Guia de Formador e um Guia do Formando. Esta documentação serviu de base para a formação de formadores, estudantes e profissionais do setor. Os três cursos especializados abrangeram 705 alunos ao longo do último ano lectivo.
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Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal acredita que “A qualificação dos recursos humanos representa um desafio primordial para que Portugal se distinga pelo elevado nível dos serviços turísticos que presta e pelo qualificado acolhimento que proporciona a todos os que nos visitam. A formação das nossas Escolas pretende, por isso, ser bastante abrangente e completa, desenvolvendo não só as competências técnicas, como também valências de caráter comportamental.”
A Rede Escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas, de norte a sul do país, (Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro). Apostam na formação profissional, qualificando e elevando as competências dos profissionais do sector. As Escolas do Turismo de Portugal formam mais de 3.000 alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e simultaneamente qualificam os profissionais do setor, com vista à melhoria da qualidade e prestígio das profissões turísticas.