Quer ter sucesso no amor? Tome banho

|Tânia Rei|
O título é capaz de causar inveja a muitas revistas femininas, e urticária a outro tanto público, tão vasto quanto o das revistas femininas. Aliás, nunca vi algo assim tão explícito: está a precisar de alguém? Farta de tentar tudo, até macumba? Nada resulta? Então, poupe umas quantas galinhas pretas e… tome banho.

E, sim, este texto é só para senhoras. Antes de irmos mais adiante, deixo já um aviso ao sexo masculino que anda por aí apaixonado, que, afinal, pode estar a ser vítima de um vil engodo.

É que esta semana fiz uma descoberta, numa ida ao supermercado, que oscila entre o assustador e o fascinante. Então não é que alguém despendeu tempo e recursos para criar um gel de duche capaz de captar a atenção dos narizes dos homens? E chama-se algo como Sexy 9 (toparam?). Ora, e parece que 9 em cada 10 homens apreciam o aroma do dito produto, que numa tradução manhosa anuncia “pele sexy e atractivo”.

Obviamente, movida pela curiosidade que assiste ao ser humano, levantei a tampa para inalar a tal fragância capaz de arrebatar corações másculos. A única conclusão a que cheguei é que, definitivamente, sou heterossexual. Fico ainda preocupada por descobrir que, segundo a embalagem do gel de duche do engate, 9 em cada 10 homens sentem-se atraídos por um cheiro que parece uma mistura de Printil (do verde) com um spray ambientador floral.

Lembra-me toda esta situação os anúncios publicitários, para homens, em que usar uma determinada marca de desodorizante, atraía uma quantidade irreal de miúdas jeitosas, vestidas de forma reveladora. Será isto uma retaliação, à boa maneira feminina, mais discreta e super-poderosa? Serão feromonas dentro de um frasco, ou estamos perante mezinhices estilo poção do amor? Custa-me a crer na veracidade disto, porque se fosse mesmo a sério, já o stock do produto de higiene pessoal tinha esgotado, havia tráfico associado, e dificilmente ouvíamos a frase batida: “Ah, os homens são todos iguais! Eu prefiro estar sozinha! Pode ser que, um dia, encontre alguém que me faça mudar de ideias. Por agora, nah, estou bem assim.” É que, convenhamos, se a estatística divulgada pelo produto for verdade, pode trazer mais inconvenientes do que prós. Por norma, a mulher é focada. E se antes o problema poderia ser a falta de opção, tê-la em demasia pode não ser tão espectacular como inicialmente se previa.

Não são raras as notícias vindas do mundo oriental em que maridos indignados pediram o divórcio porque descobriram que as esposas fizeram operações plásticas, ou porque as viram pela primeira vez sem maquilhagem. E neste caso, sem o aroma floral que deixa cabeças à roda, a mulher também deixará de ter sex appeal para o parceiro?

Bem, que grande chatice.

Ainda assim, pode sempre dizer-se uma meia-verdade, que é preferível à mentira. “Mulher, que aroma é este, que me deixa louco?” (tom viril e descontrolado). E ela, com um sorriso enviesado, responderá simplesmente: “Sabes, tomei banho hoje.”.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN