Fundação da Juventude e Banco Santander Totta financiam estágios em PME’s

Os Estágios destinam-se a jovens licenciados ou mestres há menos de 2 anos e até aos 28 anos, têm a duração de 3 meses e destinam-se a apoiar a integração de jovens em PME’s nacionaise resultam da atribuição de uma bolsa da Fundação da Juventude e do Banco Santander de valor de 550€.

São cerca de 150 as bolsas de estágios que ainda se encontram por atribuir ao abrigo do Programa de Estágios nas PME’s, promovido pela Fundação da Juventude em parceria com o Banco Santander Totta. Lançado em abril, o programa já criou oportunidades em cerca de 50 empresas, nas mais variadas áreas que vão desde economia à saúde passando pela informática, marketing ou comunicação.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O programa de estágios enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – sendo um forte contributo facilitar o acesso ao primeiro emprego de diplomados do Ensino Superior e também por dotar as PME´s de novos talentos recém-formados. Desta forma os recém-diplomados complementam a sua formação, colocando em prática, em ambiente empresarial, os conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação académica. Para além da experiência proporcionada aos estagiários, estes recebem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e beneficiam de um Seguro de Acidentes Pessoais.

Os estágios Santander Jovem têm a duração de 3 meses, sendo que terão de ser iniciados ainda no decorrer do presente ano.

Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela empresa, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação. As candidaturas das empresas e dos próprios jovens são efetuadas diretamente através da plataforma www.fjuventude.pt/pmejovem , onde é possível consultar as vagas que são atualizadas diariamente.

Segundo Ricardo Carvalho, Presidente Executivo da Fundação da Juventude, «o Programa de Estágios nas PME’s Santander Jovem surge como um importante complemento à formação académica dos recém-diplomados, ao mesmo tempo que promove a integração dos jovens no mundo do trabalho, permitindo às PME’s conhecerem e formarem estagiários com formação superior e com experiência na sua área de atividade».

Sobre a Fundação da Juventude:
A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sobre o Programa “Santander Jovem – Programa de Estágios nas PME’s”
O Banco Santander é a empresa que mais investe no apoio à educação a nível mundial (Relatório Varkey/UNESCO-Fortune 500). Esta iniciativa é desenvolvida pelo Santander Universidades que, a nível internacional, colabora com mais de 1.200 Universidades e instituições académicas em todo o mundo. Para mais informações consulte www.santander.com/universidades.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN