Faurecia vai criar 400 novos postos de trabalho em Bragança

A Faurecia, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para automóveis, inaugurou ontem mais uma fábrica em Bragança. O novo espaço de produção vai criar 400 novos postos de trabalho, reforçando assim a sua posição de maior empregador da cidade e o maior exportador da região.

Faurecia vai criar 400 novos postos de trabalho em Bragança
A empresa irá integrar, de forma crescente, um total de 1250 postos de trabalho nas suas duas unidades de produção que a partir de ontem passou a deter na cidade de Bragança. A inauguração desta segunda unidade contou com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O governante considerou que a opção da Faurecia por Trás-os-Montes teve em consideração a qualificação e a fidelização da mão-de-obra dos funcionários de Bragança. “As pessoas em Bragança têm orgulho em Trabalhar na Faurecia”, e segundo João Vasconcelos esses foram alguns dos critérios que a multinacional teve em consideração para optar pela região transmontana em detrimento de outros locais com mão-de-obra mais barata.

O secretário de Estado também sublinhou a posição estratégica do Nordeste Transmontano. "Esta fábrica aqui está mais perto dos seus clientes, que são o resto da Península Ibérica, do que se estivesse noutras zonas de Portugal", disse.

Este reforço de investimento ascendeu a 41, 5 milhões de euros e deverá criar 400 novos postos de trabalho até 2018, prevendo-se que na sequência do crescimento desta empresa outras possam vir a instalar-se nas proximidades para a criação de componentes adicionais.

Segundo revelou o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, o município está empenhado na criação de condições para que outras indústrias aqui se possam instalar. O autarca referiu que o objetivo é criar criar um "cluster" de tecnologia automóvel capaz de atrair outras empresas que passarão a fornecer a Faurecia.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN