Dia Mundial da Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa assinalado em Bragança

No Dia Mundial da Consciencialização da Violência Contra a Pessoa Idosa e no âmbito das atividades ocupacionais e de desenvolvimento pessoal, a Estrurura Residencial para Idosos (ERPI) da Santa Casa de Bragança promoveu a elaboração de balões de fala com os idosos e crianças com o objetivo de sensibilizar para esta causa.

A violência contra idosos é um problema real da sociedade  e que, segundo as últimas estatísticas, atinge números muito preocupantes. A atividade da Santa Casa juntou duas gerações distintas, símbolo de união e respeito, como forma de dizer “basta” a este flagelo de contornos sociais.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Um dos principiais pilares da Santa Casa de Bragança  é a aposta na intergeracionalidade, respeito e valorização da pessoa idosa. “Valores que incutimos nas nossas crianças para uma sociedade mais justa e solidária, acreditamos num futuro melhor e, por isso, apostamos muito na educação e convívio entre várias gerações das nossas respostas sociais”, acrescenta o provedor da Santa Casa, Eleutério Alves.

 A Misericórdia de Bragança marcou de forma bem vincada a sua posição perante este problema social e por isso diz não à violência contra idosos.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN