Rota mágica do teatro terminou em Santa Marta de Penaguião

A oitava edição da Mostra de Teatro do Douro chegou este sábado ao fim em Santa Marta de Penaguião com a peça: “Só é corno quem quer”, depois de ter passado por Sabrosa, Mesão Frio, Régua e Pinhão.


PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Coube ao Grupo de Teatro Aldeia Verde as honras de encerrar mais uma edição da Mostra de Teatro do Douro com uma divertidíssima peça que deixou todos os espectadores bem-dispostos e com uma nova perspetiva sobre as relações amorosas.

Na cerimónia de encerramento o Dr. Luís Machado, presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, congratulou-se pelo facto da Associação Vale d’Ouro, uma vez mais, ter escolhido a localidade para encerrar este certame e referiu que este é um concelho com muita cultura e sempre disponível a abraçar projetos culturais inovadores.

[post_ad]
Em representação da Fundação INATEL, o gestor cultural do distrito de Vila Real, dr. Orlando Mourão realçou o crescimento da Mostra de Teatro do Douro. Não esqueceu ainda o facto do certame contribuir para a produção cultural na região e antevê que as próximas edições atinjam ainda mais sucesso.

Já Luís Almeida, presidente da direção da Associação Vale d’Ouro, realçou a importância desta edição para a afirmação da capacidade organizativa da instituição e destacou a inovação de pela primeira vez, excertos dos espetáculos, terem sido transmitidos em direto pelas redes sociais. Anunciou ainda que em 2016 a média de espectadores foi superior à centena.

A noite terminou ainda com o sorteio do vencedor do passatempo promovido durante o festival e que atribuía uma noite para duas pessoas na Quinta de La Rosa. O vencedor assistiu ao espetáculo no Pinhão e deverá reclamar o prémio em 30 dias.

Fechou-se o pano da VIII Mostra de Teatro do Douro e de acordo com a Associação Vale d’Ouro, a próxima edição deverá ocorrer em abril e maio de 2017.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN