The Underground Youth dão concerto em Vila Real no próximo dia 12 de Abril‏

A “Dedos Bionicos ”, uma promotora independente sediada em Bragança que tem como missão colmatar uma lacuna de cariz artístico em Trás-os-Montes, leva pela segunda vez os Britânicos The Underground Youth ao Club de Vila Real.



O concerto, agendado para as 22:30 horas do próximo dia 12 de abril, terá ainda como banda de entrada os vila-realenses Echo Mountain, numa noite que promete animar a primavera nocturna da capital transmontana.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Depois de uma passagem eletrizante que lotou o Club de Vila Real em Maio de 2015, os The Underground Youth estão de regresso com novos temas na bagagem, numa tour que passa ainda por Lisboa e Porto.

A abrir a noite estarão os Echo Mountain , um dos mais recentes projetos saídos da cidade do Corgo. Formado por membros com forte ligação umbilical à tradição rockeira vila-realense - Hüska Burra Mamô, Nine Eyed Superstition, Fuckness ou Mord3 são alguns dos nomes que vêm imediatamente à memória -, o projecto deambula por terrenos próximos do post-rock.
 

"Os The Underground Youth provêm de Manchester. Craig Dyer fundou este projecto em 2009 e desde então apresenta-se como um dos mais profícuos dos últimos tempos, sem prejuízo algum à qualidade, editaram entre 2009 e 2011 cinco álbuns: "Morally Barren", "Voltage", "Mademoiselle", "Sadoya" e "Delirium", a que se seguiram dois EPs: "Low Slow Needle" e "An Introduction".

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Desde o início deste ano que, unidos à Flower Power Records editora independente inglesa, a banda vê finalmente os seus trabalhos serem editados em formato físico.

Podemos situar estes ingleses entre o psicadelismo e o garage rock e apesar de serem perceptíveis algumas influências de bandas como The Velvet Underground ou The Jesus and Mary Chain, as suas melodias amadureceram e criaram um espaço único no panorama musical actual.

A imagética usada pela banda parte de filmes de culto incontornáveis na história do cinema, desde Bergman a Jarmusch, criando uma deliciosa promiscuidade entre som e a imagem". 

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN