Frequência das relações sexuais aumenta com a chegada da Primavera. Sexóloga explica as 5 razões

A frequência das relações sexuais com a chegada da Primavera aumenta em 30% relativa-mente ao Inverno. Sol, vestuário, aromas, viagens e escapadelas de lazer, assim como a alimentação são algumas das razões para o despertar da libido.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Nesta época regista-se igualmente um incremento de 25% na venda de artigos eróticos em relação aos meses de Inverno, segundo dados da Dolce Love, demonstrando uma maior predisposição para as brincadeiras em casal.

Na Primavera, o sangue altera-se. Uma frase que se repete de forma compulsiva quando chega esta época do ano mas que corresponde fielmente à realidade. Segundo Valérie Tasso, reconhecida escritora e sexóloga da Dolce Love, “com a chegada da Primavera, a frequência das relações sexuais aumenta em média 30% em relação ao Inverno”.

[post_ad]
Não se trata de uma casualidade, já que, de acordo a sexóloga, existem cinco razões fundamentais pelas quais a libido desperta nestes meses:

1. A primeira das razões é o sol. A mudança que se produz com o aumento da luminosidade e da temperatura tem implícita uma alteração no estado de espírito, desajustando a nossa atividade hormonal. Para além disso, a luz estimula a produção de serotonina. Esta situação permite que sejamos mais comunicativos e muito mais recetivos a relações sexuais.

2. Outra das razões é a temperatura e o vestuário. Com o aumento da temperatura aproveita-se mais a vida no exterior, sendo o vestuário mais ligeiro e menos aborrecido. Mostrar mais a sensualidade dos corpos sem dúvida influencia a libido, fazendo disparar os instintos sexuais mais adormecidos durante o Inverno. Deixar correr a imaginação com um vestuário mais ligeiro é obra do efeito hormonal da Primavera.

3. Sem dúvida, o terceiro elemento que faz crescer a vontade de sexo na população se deve a questões de aroma e de hormonas. A temperatura faz com que os perfumes intensos se conservem durante mais tempo e que se misturem com a maior secreção de feromonas produzidas nesta época do ano. Este cocktail influencia decisivamente o estado de espírito e o interesse por relacionar-se com outras pessoas, aumentando o desejo de forma exponencial quando a oxitocina ou a dopamina também marcam presença. Pode-se dizer que a influência do aroma no incremento do desejo sexual é inerente à questão hormonal.

4. As viagens e as escapadelas de lazer fomentam o desejo sexual nesta época do ano. A quarta razão passa por um aumento notável das escapadelas em casal para disfrutar da companhia um do outro e receber com alegria e bom sexo a chegada do bom tempo. Está demonstrado que a libido primaveril estimula a imaginação e o desejo de praticar sexo fora dos ambientes habituais do dia-a-dia. Jacuzzis, terraços, habitações rurais de charme… qualquer ambiente distinto do quotidiano é válido para o sexo primaveril.

5. E, finalmente, a alimentação resulta num elemento importante no despertar do nosso instinto sexual. Nos meses de Primavera e de Verão aumenta a ingestão de frutas que estimula e ativa o desejo sexual. O abacate nas saladas, os figos, a banana e inclusive a baunilha nas sobremesas são alguns exemplos de alimentos que potenciam a energia sexual e despertam os instintos mais primários.

Um dos dados curiosos da Primavera, segundo a Dolce Love, é o crescimento da venda de artigos eróticos em 25% em relação ao Inverno. Ou seja, há mais brincadeiras e estímulo das relações em casal com recurso a acessórios, jogos e roupa erótica.

Sobre a Dolce Love
A Dolce Love é o maior franchising de estabelecimentos eróticos e de lingerie sexy em Espanha, pela sua dimensão e número de lojas. É também pioneira no conceito de parafarmácia erótica e reuniões de tuppersex.

Em Portugal conta com três unidades em Lisboa, Almada e Costa da Caparica, estando previstas mais aberturas ao longo deste ano, e um total de 75 assessoras de tuppersex.

A marca comercializa brinquedos e acessórios eróticos, com base numa preocupação com a saú-de sexual. A sexualidade é muito importante para o desenvolvimento integral de cada pessoa e de cada cliente. Sem dúvida que temos consciência das imensas barreiras que ainda existem na nossa sociedade na hora de conhecer, desenvolver e desfrutar da nossa sexualidade.

É nesse sentido que, através da nossa equipa composta por psicólogas, sexólogas e profissionais especializadas nesta área, nos propomos chegar às mulheres para que estas, através dos nossos produtos e reuniões de tuppersex, possam aprender a assumir a sua sexualidade de uma forma natural.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN