Presidente e vice-presidente da Câmara faltam em conjunto à reunião da Assembleia Municipal |
[post_ad]
“Foi a primeira vez que tal aconteceu no Município de Alijó e atrever-me-ia a dizer que nunca terá acontecido em nenhum outro Município, atendendo à peculiaridade desta situação”, diz o Vereador Miguel Rodrigues , eleito pelo MAIS - Movimento Alijó Inovação com Segurança.
A agravar a situação, de si já bastante insólita, está o facto dos faltosos não terem sequer justificado a sua ausência. “A própria Presidente da Assembleia Municipal, Manuela Domingues, reconheceu desconhecer os motivos que determinaram estas ausências, nem os mesmos lhe foram comunicados”, diz o vereador Miguel Rodrigues.
Apesar de a Assembleia Municipal ter sido realizada, o facto é que a mesma não teve qualquer utilidade, uma vez que não estavam presentes os principais responsáveis da autarquia. “Se uma das suas principais competências é o acompanhamento e fiscalização da atividade da Câmara, facilmente se conclui que o exercício desta competência fica comprometido se,
PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços
A oposição enfrentou o facto com incredulidade e insatisfação e o mesmo aconteceu com os membros da Assembleia. Um deles, da bancada do PSD, o mesmo partido do Presidente da Câmara, chegou a abandonar a sala em protesto contra a situação.