Mítica sala de cinema ardeu esta madrugada na cidade de Bragança

O antigo cinema da Torralta ficou destruído durante a madrugada de hoje depois de ter sido consumido pelas chamas. O incêndio teve início às 00:30 no edifício do Cineteatro São José, um imóvel devoluto há quatro anos na cidade de Bragança.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O Cineteatro São José foi uma das últimas salas de cinema que funcionou em Bragança e era um espaço de muitas memórias para a cidade. Em marcha estava um plano de recuperação que não chegou a ser concretizado.

O autarca de Bragança já lamentou o incidente, recordando que se trata de uma perda muito significativa, uma vez que o Cineteatro São José era uma sala de cinema mítica para a cidade.

O espaço arquitectónico foi projectado por Viana de Lima e nele, para lá do cinema S. José, foi também
[post_ad]
instalado um hotel e uma repartição bancária. O apogeu desta sala deu-se durante a década de oitenta do século XX, tendo aí também sido recebidos  muitos outros espectáculos e todos os políticos que nessa época passavam pela cidade de Bragança.

A sala era constituída por um balcão e uma plateia e tinha como lotação cerca 600 lugares sentados. O espaço encontrava-se devoluto há cerca de quatro anos.

No local, a combater o incêndio, durante a madrugada, estiveram 36 bombeiros e só houve registo de danos materiais.

www.CodeNirvana.in

© Autorizada a utilização de conteúdos para pesquisa histórica Arquivo Velho do Noticias do Nordeste | TemaNN